Posted by: Coelho Sinistro | 15/02/2013

A Solidareidade e os Idiotas

col16É impressionante a que ponto chega a hipocrisia das pessoas! Sempre que acontece uma tragédia, como essa da Boate Kiss, vemos a todo momento compartilhamentos e textos sobre o assunto. Alguns acompanhados de fotos das vítimas, outros não, mas todos sempre dizendo a mesma coisa: “Seja solidário com as famílias, mostre que você tem sentimentos, não deixe de compartilhar”.

É hipócrita quem cria esses posts e mais hipócrita ainda quem compartilha.
Sugerir a um imbecil desses que se coloque no lugar das famílias das vítimas é pedir demais. Ele jamais seria capaz. Mas que tal pedir a esses idiotas que, num esforço sobre-humano, tentem entender o seguinte: Quando uma família perde um ente querido, mesmo em circunstancias naturais (se é que se pode dizer assim) já é um momento de tristeza muito grande. Mas quando essa perda ocorre de forma inesperada, trágica e brutal, como no caso da boate, então o sofrimento é indescritível e só quem já passou por algo semelhante é que pode imaginar. É muito fácil para qualquer palerma acomodar confortavelmente a sua bunda numa cadeira e criar post exibindo vítimas de tragédias, e mais fácil ainda é ver centenas de patetas compartilhando esses post e acharem que estão sendo solidários para com as famílias. Gente, isso está longe de ser solidariedade. Isso nada mais é que hipocrisia, sarcasmo, sadismo. Isso é brincar com a dor, com o sofrimento e o sentimento das pessoas num momento tão difícil.

SOLIDARIEDADE é algo bem diferente, é um sentimento puro que leva as pessoas a se auxiliarem mutuamente. É companheirismo. Nesse caso específico, se você quer ser solidário, colabore de alguma forma, seja materialmente ou em busca de justiça. Quer um exemplo: Forme grupos, saia pra rua, exija punições para os culpados de hoje para que mais inocentes não morram amanhã. A tragédia que aconteceu no Sul está com o palco armado no Brasil inteiro. E vai se repetir. A imprensa tem mostrado que de cada 10 casas de espetáculos vistoriadas 9 estão irregulares. A pergunta é: E porque estão funcionando? A resposta é óbvia: Corrupção. Tragédias como essas tem muitos culpados, mas os principais estão nos poderes constituídos.
Então, se você tomar uma atitude como essa sugerida e iniciar um movimento exigindo que corruptos e corruptores respondam criminalmente por tragédias como essas, você estará sendo solidário.

Agora, se você quiser continuar apertando uma tecla no seu computador e fazer de conta que está “sofrendo” a mesma dor das famílias, então fique, só não esqueça de pedir a Deus para que isso nunca aconteça com alguém da sua família, porque vai ser doloroso demais você ver pelas redes sociais imagens mutiladas de seus entes queridos sendo compartilhadas por falsos “solidários” iguais a você…


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: