Posted by: Coelho Sinistro | 31/01/2012

Acredite no Coelho Você Também

No oeste europeu, 600 anos AC, os homens consideravam os coelhos animais sagrados. Acreditavam que espíritos habitavam seus corpos e também que os humanos descendiam diretamente deles.

Depois, os celtas adotaram parte dessas antigas crenças, que coelhos eram sagrados e que espíritos habitavam seus corpos. Os celtas baseavam sua crença no fato destes animais passarem muito tempo em suas tocas, acreditando que os corpos dos coelhos fossem habitados por espíritos do subterrâneo, com os quais se comunicavam.

Outra razão para os celtas, e para você também,  acreditarem na sacralidade dos coelhos era (e ainda é) o seu alto poder de procriação. Os coelhos eram tidos como símbolos da reprodução e, por consequência, da saúde e prosperidade, fato que posteriormente foi cientificamente comprovado.

Já que os coelhos em si eram considerados como sendo de sorte, entendiam que qualquer parte de seu corpo também traria sorte para quem a possuísse, daí a origem do “pé de coelho” como amuleto.

*Êpa!  Que traz sorte isso é verdade, mas qualquer parte também não.

ATENÇÃO: Você que vem acompanhando a intrigante saga “O Outro Lado da Realidade” não perca, ainda esta semana, o seu surpreendente final.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: