Posted by: Coelho Sinistro | 14/11/2011

Você não está de bem com a vida?

VOCÊ NÃO ESTÁ DE BEM COM A VIDA?

Chorão

Por onde quer que vamos encontramos pessoas reclamando e choramingando pelos cantos e nos sites de relacionamento acontece o mesmo. Parece que ninguém tem a vida que gostaria.

Se você é uma dessas pessoas que vivem dizendo que não pediu pra vir ao mundo, que nasceu na casa errada, que transformam reuniões festivas em  “muro das lamentações”; bate papo entre amigos em “confessionário de lamúrias”, ou se você é apenas uma pessoa descontente com a vida mas sofre calada, então se liga nessa.

As causas dessas choradeiras são sempre as mesmas: sou pobre, sou gorda, sou magra, sou feia, sou discriminada, sou desprezada, sou rejeitada e por aí afora. Os homens sofrem menos desse mal, mas reagem de forma mais violenta, às vezes até matando ou se suicidando. As mulheres são diferentes, tidas como símbolo da beleza elas lutam heroicamente (e às vezes adoecem e morrem pelo caminho) em busca da inatingível perfeição. Por isso elas sofrem mais, choram mais e reclamam mais.

Enfim, ninguém está totalmente feliz com a vida como ela é, ou o mundo como ele é.

Mas… E se você tivesse uma chance de mudar tudo isso? Uma oportunidade de transformar o mundo, as pessoas, a sua vida, e deixar tudo do jeitinho que você acha que deveria ser?  Seria ótimo não é? Então vamos dar asas à imaginação?

DEUS vem até você e diz: “Por alguns momentos vou transferir a você todos os meus poderes para que você possa mudar o mundo, as pessoas ou a sua vida”.

E então? Que mudanças você faria?  Lembre-se: você pode mudar tudo ou só as pessoas ou, se você for egoísta, só a sua vida.

Sendo Deus um ser justo e super inteligente, é óbvio que Ele aceita sugestões e, de repente, talvez a sua seja aceita e colocada em prática. Se der certo, essa choradeira toda terá fim, o mundo passará a ser maravilhoso e quem sabe Deus pode até mudar de ideia e evitar que o nosso querido mundão se acabe em dezembro de 2012…

Mesmo que seja só na base do “faz de conta” e que Deus não te faça essa proposta, ainda assim a sua sugestão será de grande importância para você, porque os seus familiares e os seus amigos ficarão sabendo como seria o mundo dos seus sonhos e com certeza todos eles irão ajudá-lo a construí-lo.

Ta esperando o quê?! Vá em frente. Viva o seu momento de glória. Retire a venda que VOCÊ colocou em seus olhos, destrua a muralha que VOCÊ levantou e mostre para as pessoas como seria o mundo que você imagina, onde todos (inclusive você) viveriam felizes para sempre.

Ou então continue sofrendo calada ou choramingando pelos cantos e culpando a tudo, a todos e a si mesma, e maldizendo a mais bela e divina dádiva que recebemos…

A VIDA.


Responses

  1. E não adianta ficar pensando que quando vc deixar esse mundo tudo será lindo e maravilhoso, pois não vai. A tristeza e o sofrimento que vc plantou aqui vai continuar com vc… portanto se quiser mudar alguma coisa, tem que ser aqui e agora.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: