Posted by: Sr Coelho | 02/11/2011

Odeio modinha

E quando digo modinha não estou falando daquele gênero musical tocado geralmente com uma viola, eu falo é da tendência que as pessoas tem de agir, se vestir, pensar e ser o que todos são no momento.

Já comecei quente… É que esse assunto me irrita demais.

Pessoas que se vestem iguais, mesma roupa, mesmo cabelo, mesmo tudo, parecem até gêmeos… só se for na burrice.

Um dia vc “mete o pau” em alguma coisa, no outro vc virou admirador… Do nada isso? Vc foi abduzido? Ah vá pra aquele lugar né? Não tenho saúde pra esse tipo de coisa não.

Ou vc gosta ou vc não gosta. Claro que as pessoas podem mudar de opinião ao longa da vida, mas de uma hora pra outra, é meio estranho… Eu heim…

Exemplo: Forró era um lixo, coisa de velho, bla bla… Hoje nem tanto, mas a certo tempo atras era febre, multidões de adolescente e jovens adorando forró, dançando e cantando loucamente… (…) …Kd a sua personalidade cabeção? Onde estão seus princípios? Seus valores são baseados em que? No que a maioria segue?

Não confundam o que eu estou falando com tribos, tribos normalmente são legais, varias pessoas que se juntam pq gostam das mesmas coias. Elas gostam das mesmas coisas, não estão ali pq ta na moda ou pq passou na novela, mas sim pq curtem aquilo. Esse é o ponto crucial que separam pessoas que se juntam por um ideal de pessoas sem ideais, sem vontade, que simplesmente pagam pau pra maioria.

Alias o termo “paga pau” cai como uma luva nesse contexto. Não sei bem a origem, mas ele se refere a pessoas que não tem personalidade própria e ficam imitando os outros.

Quer imitar alguém? Vai ser mímico!!!!


Sr. Coelho


Responses

  1. Nossa….que braveza, hein?

  2. Para um artista, virar modinha é um sonho. Mas, para nós… é meio irritante mesmo. Primeiro, que todo mundo copia todo mundo, seguindo cegamente qq propaganda. Segundo, claro q tem modinhas q são até boas; mas geralmente o q cai no gosto do povo é uma porcaria, mas mesmo assim todo munda fica falando sem parar e pobre de quem não concorda com a situação.

    Sobre as cabeças das pessoas serem volúveis, isso é normal do ser humano. Só q o q vemos hoje é um mundo inteiro babando por qq tendência, repetindo sempre a mesma coisa, se acomodando, copiando e copiando, bombardeando imagens e modos de pensar, sai modinha e entra outra, e todos seguem o fluxo, se agarrando a qq coisa que finja preencher seu vazio existencial de algum modo…

    É sufocante. Não dá pra respirar nesse enorme vórtex de alienação!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: