Posted by: Sr Coelho | 24/06/2011

Conflito Interno

Já parou para pensar quem é vc?

Parece até uma pergunta de maluco não é mesmo? Mas faz todo sentido se nos analisarmos de diversos pontos de vista.

Por exemplo, existem pessoas que com os amigos são de um jeito, com a família são de outro, com os colegas de trabalho são diferentes,  etc… Mas esses diferentes comportamentos podem até serem explicados, pois agimos de acordo com a sociedade que nos cerca naquele momento.

O ponto que quero chegar é no conflito interno que ocorre dentro de nossas mentes, aquele em que vc “fala” com vc mesmo. Quem nunca, em alguma situação, falou consigo mesmo em pensamento? Parece que existem dois de nós, brigando, discutindo para tomar uma decisão importante, como por exemplo, largar um vício.

Seria como nos desenhos, um anjinho e um diabinho? De qualquer forma, qual desses dois realmente vc é? Aquele que pergunta ou aquele que responde? O que opta pelo certo ou o que opta pelo errado? O que quer largar o cigarro ou que quer dar mais um trago?

Sinceramente eu não sei responder, mas arrisco dizer que quanto mais equilíbrio houver entre esses dois personagens intrínsecos, mais equilibrada é a pessoa em suas ações.

Todos já ouviram falar em pessoas que, após cometerem alguma atrocidade, relataram que o fizeram pois ouviam uma voz que dizia que eles tinham q fazer isso.

Claro, citei um caso extremo, mas será que todos nós não temos um pouco disso, porém bem mais equilibrados?

Porque existem pessoas que constantemente entram em depressão e outras raramente. A depressão nada mais é do que uma penitência que vc impôs a vc mesmo, uma solidão ou tristeza que vc nutre dentro de vc e que muitas vezes ao se questionar disso seu outro eu diz: “Vc merece.”

Um conflito criado dentro de vc, seria perfeitamente cabível ser resolvido por vc mesmo, correto? Correto, e é assim mesmo que acontece. Nós nos curamos, nós acertamos as contas com nossos “eus”. O que acontece é que precisamos de um estimulo externo pra nos ajudar, alguns mais, outros menos.

Alguns diriam que tudo isso é coisa pra medicina, toma um remedinho que fica tudo bem. Será que é só isso mesmo? Tudo não passa de um problema clínico? Se for assim, os remédios podem ocultar sua verdadeira personalidade…

Pare para pensar, quem realmente vc é?

Sr. Coelho


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: