Posted by: Sr Coelho | 16/04/2011

Que gíria é essa?

partiuQuando li pela primeira vez achei que era erro de ortografia, ou q a pessoa não sabia conjugar o verbo, sei lá, pensei em qq coisa. Mas quando vi a segunda, a terceira e a quarta pessoa errando a mesma coisa, eu já sabia, é mais uma merda de uma gíria.

PARTIU academia, partiu balada… que porra é essa eu me pergunto, e eu me respondo: sei lá, coisa esquisita do carvalho, partiu o q? Como assim partiu??? Se vc já partiu, então ta postando atrasado, se vc ta partindo, então ainda não partiu…

A minha cabeça é gorda d+ pra entender certas coisas, quem será o analfabeto q escreve isso, e pior, pq as pessoas seguem? Só pode ser coisa de novela isso, não tenho nada contra novelas, mas acho q elas causam burrice generalizada.

O povo começa a seguir tendências absurdas e a falar coisas que não tem sentido, tipo o partiu. Q merda, eu ja estou me perdendo nos assuntos, ainda vou abordar o tema” novelas” só preciso assistir um pouco pra aumentar a minha raiva, quer dizer, criatividade.

Meus amigos já me explicaram o que significa partiu. Partiu está sendo usado no mesmo sentido do “fui”, exemplo: Balada agora, fui. Ok, mesmo assim não me convenceram, partiu está na 3ª pessoa e quem ta indo é vc não ele… ah foda-se.

Pra finalizar eu quero q todo mundo q usa essa gíria do partiu, vai pra puta q te partiu kkkk, agora sim, to na moda.

facebook_partiu

Atualização em 14/01/2013: Esse post foi publicado em 16/04/2011 e até hoje é um dos mais procurados, isso quer dizer que qse 2 anos depois, essa merda de partiu ainda não partiu… Fala sério.


Responses

  1. Também fiquei indignada…onde vc viu isto?
    Depois dessa….eu partiu daqui, viu?

  2. compartilho dessa opinião, kkkk

  3. É, que ódio dessa merda de #partiu. Vtnc todo mundo que usa essa bosta! _l_

    • uhuu… essa é das minhas!

  4. Segundo informações do google:
    “É como se fosse uma lotação ou ônibus para algum lugar, a gente ouve “- Partiu Bonsucesso!” para avisar que o ônibus para Bonsucesso tá saindo. Aí a gente adapta e usa “- Partiu Institudo de Identificação!”, para quem quiser, ir junto. :)”
    Ainda assim é muito estranho e feio. Concordo com vc!!!

    • Essa é boa heim… Explica mas não justifica… Somos da turma do “contra” ainda rsrs.

  5. sou velha… ainda nao tinha ouvido essa expressao… por onde vcs estao andando??kkk

    • Os jovens de hoje andam pelo chão. Eu acho.

  6. Ótimo!!!

  7. Kkkk né?” Concoordo Total’
    Dps dessa #Partiiu ‘ Blog do sr coelho’ hsuahsua .

  8. é muito melhor usar o “fui”… pois eu fui… agora eu partiu? c@#@lho, vtnc eese termo, quem inventou , quem usa…

  9. Pois eu já acho que usar o “partiu” é mil vezes melhor do que o “fui”. Aliás, o “fui” faria menos sentido ainda… Vocês são meio bobos heim! Discutindo a disseminação de gírias, as quais sei lá por que motivo, não curtiram.

    A gíria pega porque pega, é natural. Porque certas popularidades tem uma força inexplicável, mesmo que vocês não apreciem. Aliás, “partiu” é bem bonitinho. Muito mais bonitinho do que “porra”, “merda”, “coisa do carvalho”,

    Você chama o cara de analfabeto, mas escreve “q”, “qq”, “d+”… Rsrs… Tá precisando rever seus conceitos, tio.

    Partiu Facebook! “Inté”

    • O da poltrona, calma ae, falar pq, vc e outros similares não é analfabetismo, se puder dê uma lida nesse post http://wp.me/p1uDjx-3r lá eu falo mais sobre isso.

      Somos defensores do “fui” pois faz muito mais sentido do que “partiu”, de qualquer forma o mundo hj está meio pirado, veja pelo caso da Luíza (do Canadá), então a galera fala qualquer bobeira sem sentido mesmo.

      Vc acha partiu mais bonitinho é? Mas não se esqueça que vc evoluiu da “porra”, já vez “merda” e o “carvalho”, esse não consegui fazer um trocadilho, foi mal rsrs.

      Abraço. FUI!

    • Essa que defende o tal “PARTIU” , como Gíria bonita só pode ser “partida” das Idéias. Esta Gíria è bastante feia, tosca, sem sentido algum e revela apenas a tendencia robotizada, de cérebro de ameba, de replicar uma moda de grafia (bastante feia, por sinal) e contribuir significativamente para o precoce analfabetismo nacional…

  10. Caramba!!! Você disse tudo! Esse giria tosca,sempre me perguntei partiu oque caraleo???? kkkkkkkkkkkkk.

  11. Ô MEU FILHO, SE VOCÊ NÃO GOSTA DE GÍRIAS ( E QUE FIQUE CLARO QUE EU NÃO USO O TAL DE “PARTIU”), ME DIGA POR FAVOR O QUE SIGNIFICA “CABEÇA GORDA”?
    NÃO SERIA MAIS UMA GIRIAZINHA IDIOTA?
    AI MEU DEUS, DAI-ME PACIÊNCIA…

    • Demorei um pouco pra responder essa né? Mas vamos lá, a gíria “Cabeça Gorda” já é engraçada por si só, pq vc imaginar alguém com uma cabeçona gorda é divertido. Mas se pensar bem, ela até que tem algum sentido, a pessoa chamada de cabeça gorda, é uma pessoa teimosa, que insiste numa ideia que está bem claro que não tem futuro, então é como se essa pessoa tivesse a cabeça tão grande gorda que não conseguisse andar para frente, ela fica só girando em círculos e não saí do lugar.

      Mas não confunda a cabeça gorda com a cabeça do gordo, ok?

  12. Já imaginava que fosse isso, só confirmei que uma merda mesmo, que bom que essa moda já tá indo embora!

  13. hahaha… encontrei seu blog Sr. coelho justamente por fazer esta pergunta pro “gugu” kkkkk amei sua maneira de se posicionar a respeito dessas questoes, sua criatividade na dissertaçao é interessantissima, alegre…ah!! chega né😀 rsrsr parabens bjbjbj ….Lilian Vieira

    • Oi Lilian, obrigado por acessar o blog e deixar seu comentário, ainda mais com elogios eeee, é sempre bom. Continue explorando o blog que vc vai achar mais um monte de besteiras sem sentido, com uma pitada de mal humor (mistura de maldade com humor rsrsr).

  14. o pior de tudo é que ela ta no passado, “Partiu” que quer dizer “fui” mas ela é dita antes de fazer porque se você já “partiu” não tem como dizer pois já foi. É uma porcaria mesmo e no facebook da nojo.

  15. AHAHAHHAHAHAHA CONCORDOOOOOOOOOO🙂

  16. tudo bem ? queria saber se vc autoriza eu usar suas postagens no face

    • Fica a vontade Thiago.😉

  17. Olá muito bom seus post, vou posta-lo facebook pode ser? Nao agüentei valeu.
    Abs

    • Respondendo qse um mês depois…. Manda bala hehehe.

  18. Soh podia ser coisa de carioca essas gírias!!!!!!!!!!!!!!

  19. Esse gíria é de partir o cérebro😐 (como diria a Sra Coelho, piadinha a la Silvio Santos rsrs)

  20. Eu cheguei a pensar que era por causa do meme de Zeca Pagodinho rs… (olhou,não gostou,partiu.) Seria até engraçado.
    Mto ridículo isso mesmo.Sem sentido nenhum,coisa de gente lesada!

  21. do que vocês estão falando?

  22. #partiu postar no face

  23. Verdade coisa chata esta coisa de #partiu, como se um fantasma estivesse postando pra pessoa, sim porque se partiu nao esta mais ali pra postar, affffffffffff!!!!!

  24. Mano, acho que você PARTIU pra ignorância!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. “partiu” e uma expressao tirada de um dos filmes do Arnold Shwazneger,onde antes de explodir uma bomba,ele fala “partiu”!!deu isso no Fantastico anteontem!!

  26. Kkkkk ótima crítica!!! Estava mesmo à procura da origem desta “febre”


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: