Posted by: Sr Coelho | 01/06/2011

A problemática da linguagem da internet

Todos sabem que, com o advento da internet, surgiu, uma nova forma de se comunicar. A linguagem da internet veio da necessidade de se comunicar rapidamente e com menos texto possível, praticamente uma linguagem de sinais.

A mensagem tipo SMS, enviada através de celulares, tb influenciou muito nessa nova forma de se comunicar, pois o SMS tem uma limitação de caracteres por mensagem.

Vc, tc, tb, hj, bj, blz, pq, entre outros, são abreviações ou gírias da internet que usamos para agilizar a comunicação. Posso dizer com orgulho que fiz parte da geração que criou tudo isso.

A linguagem escrita se tornou tão simples quanto a falada e ninguém precisa de um dicionário pra entender, é fácil, simples e rápido.

Mas o tempo passou para nós e com o tempo, veio uma nova geração, com uma nova linguagem, e após analisar todas essas novas mudanças, posso afirmar com propriedade que essa nova geração está cagando e sentando em cima da língua portuguesa, do bom senso e da paciência dos internautas.

Escrita da nova geração: vcx = voxe, miguxo = amigo, s2 = símbolo de um coração, tnho = tenho, malz = mals ou  pior, eScReVeR aSsSSSiiiMMmmMMM. Fala sério, isso é bizarro.

É como se ser burro estivesse na moda, quanto mais tapado e mais errado vc escrever, mais “moderninho” vc é. Ah, faça me o favor, não tenho nada contra modinhas, cada geração vem com a sua, agora não me venha dizer q sou brega por saber escrever. E olha q eu só sei o básico heim, mas perto dessa molecada eu posso ser professor.

Se vc tem 20 anos ou mais e ainda se comunica assim, vc tem um probleminha na sua cabexinha, entendeu? Vc esqueceu de amadurecer, de evoluir. Esqueça Justin Bieber, Paramore e coisas do tipo, já está na hora da sua cabeça gorda desinchar, a idade de teen já passou.

Fica aí o recado, vamos deixar cada coisa em sua época, afinal de contas bebezinho quando arrota é bonitinho, marmanjo é sem educação. Adolescente ser analfa, vá la, eles são rebeldes, agora vc, a partir dos 20 é sinal de burrice mesmo.

Xau miguxos…

Ps.: Cuidado com os emotions, 8=D isso não é um garoto feliz de óculos.

About these ads

Responses

  1. Tem tambem vc = voce/ tbm =tambem/vtnc = vai toma no cu/ fdp= filha da puta to com pressa então so vo escreve esses

  2. Que blog maravilhoso *-*
    Não da pra acreditar que ainda existem pessoas sensatas nesse mundo!

    Desculpe, mas qual a sua idade? Creio que ja deve ser adulto, pq infelizmente os jovens de hj, são ridiculoooooosss, ibecis de verdade!
    São burros e analfabetos e falam mal de quem não é.
    Enfim, desabafei!

    • Oi xará. Obrigado pela visita e pelo comentário, nós Coelhos gostamos muito de elogios rsrs.

      Seu desabafo foi perfeito, é bem por aí mesmo. Eu já vi gente mais nova escrevendo errado de propósito, só pra parecer mais “descolada”. Da pra acreditar?

      Ah, tenho 32 anos. ;)


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 40 other followers

%d bloggers like this: